Cacique - Pneus

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Política de Qualidade

Apoiada na Excelência da Gestão, no Sistema de Gestão da Qualidade (atendimento e produtos e serviços) e na Qualidade de Vida no Trabalho, a CACIQUE PNEUS tem conquistado a satisfação dos seus clientes, fator determinante para a sustentabilidade de seus negócios.

Nesse direcionamento, definiu a sua Política da Qualidade com o propósito de:

“Promover, em conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, a melhoria contínua na prestação de serviços automotivos, com vistas ao atendimento das necessidades e expectativas dos clientes, num ambiente propício para a Qualidade no Trabalho dos seus colaboradores”.

Como desdobramento dessa intenção estratégica, a Diretoria da Empresa tomou decisões e implantou ações importantes, destacando-se a Central de Relacionamento com os Clientes e o Comitê da Qualidade.

Central de Relacionamento com os Clientes – CRC

A equipe da CRC trabalha no sentido de apoiar os processos de negócio e contribuir para a superação das expectativas e fidelização dos clientes da CACIQUE PNEUS. Criada há mais de 12 anos, com o intuito de aferir a satisfação dos clientes e obter sugestões de melhoria para os seus processos de Atendimento e Serviços, por meio do contato pós-venda.

Através dos contatos com os clientes, as operadoras aferem a satisfação com atendimento e prestação de serviços. As informações coletadas nesse trabalho são tabuladas e monitoradas constantemente, transformam-se em subsídios para as tomadas de decisões dos gestores da CACIQUE PNEUS.

Este monitoramento, que faz parte do padrão de qualidade da CACIQUE PNEUS, tem sido reconhecido pelos clientes como um diferencial no atendimento da Empresa, interferindo sensivelmente no nível de satisfação registrado nas pesquisas. Trabalhando em sintonia com as equipes das filiais e em processo de expansão para outras atividades da Empresa, seja no canal de atacado ou varejo, com ações via telemarketing ou e-mails, a equipe da CRC tem dado importantes contribuições, na prospecção de novos negócios e na fidelização dos clientes.

Comitê da Qualidade

No âmbito do processo de Planejamento Estratégico e com o envolvimento da equipe de liderança, a Empresa criou, em 2010, o Comitê de Gestão da Qualidade com o propósito promover a melhoria dos processos, equipamentos, máquinas, sistemas e instalações, contribuindo para o conforto dos colaboradores e a melhoria da qualidade do atendimento e dos produtos e serviços. O resultado mais representativo de sua atuação foi a criação dos Guias de Procedimentos dos processos de Alinhamento, Balanceamento, Diagnóstico, elementos essenciais para a estruturação Sistema de Gestão da Qualidade e o seu alinhamento aos requisitos da ISO 9001:2008.

Formado por Diretores, Assessores, Gerentes de Filiais e Inspetores de Qualidade, o Comitê da Qualidade trabalha em sintonia com a CRC, analisando as pesquisas de satisfação e examinando os fatores de insatisfação dos clientes, tomando como consequência as decisões e adotando ações de melhoria decorrentes. Sua gestão é feita por meio de encontros periódicos, intercalados entre reuniões presenciais (trimestrais) e virtuais (nos demais meses), de forma a assegurar o gerenciamento dos indicadores de Satisfação, Insatisfação e Fidelização de Clientes.

Má Conduta

É repudiada pela CACIQUE qualquer conduta que possa gerar um ambiente de trabalho hostil, intimidador e ofensivo, bem como qualquer comportamento ou conduta que se configure ofensivo à integridade física ou moral de seus colaboradores, como linguagem abusiva, agressões físicas, assédio moral e sexual.

É vedada qualquer atividade que explore o trabalho de crianças e adolescentes, no âmbito da Empresa (Estatuto da Criança e Adolescente).

É repudiada pela CACIQUE qualquer forma de exploração sexual infanto-juvenil, pois temos o compromisso de disseminar essa política ética entre nossos colaboradores, clientes, fornecedores e toda a rede de relações da empresa.

Não se admite a transmissão de arquivos, imagens, jogos interativos, ou mensagens que não sejam de interesse da empresa.

Nenhum colaborador pode beneficiar-se da situação de trabalho para pedidos ou obtenção de recursos físicos ou financeiros de interesse pessoal ou particular, tais como comercialização de produtos, rifas, listas ou correntes de qualquer natureza

Comissão de Ética

A CACIQUE manterá uma Comissão de Ética, composta por dois representantes eleitos pela Diretoria e dois representantes eleitos pelos colaboradores. Esta equipe será responsável por orientar e aconselhar sobre a ética profissional dos colaboradores, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe decidir sobre os atos passíveis de censura ou proibição.

Penalidades

Sem prejuízo das eventuais responsabilidades administrativa, civil e penal, correspondentes, a serem apuradas em procedimentos próprios, a transgressão de preceito deste Código constitui infração ética, passível de aplicação de censura.
Atos de indisciplina e/ou faltas graves estarão passíveis de serem punidas. Independente de cargo ou função aplicam-se as seguintes penalidades, em seqüência de ocorrência progressiva, observando, ainda, os preceitos que regem as relações de emprego:

  • Advertências verbais;
  • Advertências por escrito;
  • Suspensão;
  • Demissão por justa causa.

CUMPRIMENTO DO CÓDIGO

A interpretação e a violação das normas contidas neste Código serão objeto de análise e julgamento por parte da Comissão de Ética da Empresa.
É de competência desta Comissão julgar os casos de violação do Código não previstos e deliberar sobre dúvidas de interpretação.